“Quero cuidar da gente de Rondônia”

14/12/2015 In: EU CURTO RO

Imagem 2 Aline Sperandio Porto - ALE-RO - Eu curto ROAo longo de sua formação, Rondônia recebeu pessoas de várias partes do Brasil. Muitas dessas pessoas e famílias ajudaram o nosso Estado a crescer e fizeram daqui o seu lar. Uma dessas famílias é a da Aline Sperandio Porto, que faz parte da campanha ‘Eu curto Rondônia’. Seu vínculo com o Rondônia já dura 25 anos, desde que ela nasceu, em Ji-Paraná. Vamos conhecê-la melhor?

Sua história começou em 1976. Seu pai, Beno Praia Porto, mudou-se com a família de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para a cidade de Ji-Paraná que, na época, ainda era chamada Vila de Rondônia. Beno veio para mudar de vida. Foi o terceiro médico da cidade e acabou se tornando uma peça importante no desenvolvimento do que hoje é o segundo maior município de Rondônia.

Quero ter o prazer de cuidar de gente da minha terra

Imagem 1 Aline Sperandio Porto - ALE-RO - Eu curto ROA mãe de Aline, pensando no futuro, dedicou-se aos cuidados do lar e à criação dos filhos, e o esforço valeu a pena. Eles cresceram
e fizeram valer a dedicação dos pais: dos sete, cinco decidiram cuidar dos
rondonienses como o pai fez, e fazer carreira na área da saúde. Entre eles, Aline. Inspirada no pai e nos irmãos, ela se mudou para Porto Velho para cursar medicina na Universidade Federal de Rondônia.

Orgulhosa da sua terra, Aline faz questão de expressar seu amor: “Eu curto Rondônia porque eu nasci aqui, gosto da história, das pessoas”. E o orgulho é tanto que, prestes a se formar, a futura médica já pensa em como fará a sua parte pelo crescimento do Estado. “Quem sabe quando terminar a faculdade, voltar para a minha cidade, Ji-Paraná. Quero ter o prazer de cuidar de gente da minha terra”, afirma.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses