Conheça a história da Escola do Legislativo

Escola do Legislativo, 14 anos de muita contribuição para Rondônia

A Escola foi inaugurada 2003 apenas com nove cursos. Hoje são mais de 120 mil pessoas atendidas e 60 cursos nas áreas de Informática, Comunicação, Gestão Pública e Humanas. Além de cursos, há palestras, oficinas, seminários, workshops, videoconferências e programas de educação para a cidadania.

Por vários anos a Escola integrou o Intercâmaras (integração com as câmaras de vereadores em ações de capacitação de servidores) e o Interlegis, projeto que reúne os legislativos estaduais e o Congresso Nacional para capacitação e intercambio.Foi à primeira instituição de ensino do Poder Legislativo no Brasil a ministrar um Curso de Informática para índios, beneficiando as etnias Suruí, Diawuí e Karitiana. Mantém também cursos de informática para terceira idade e deficientes visuais. É pioneira no ensino de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

São 14 anos de muita contribuição para Rondônia, educando, capacitando e profissionalizando milhares de jovens e adolescentes rondonienses.Os próximos cursos acontecerão no mês de agosto e são direcionados aos servidores da Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores. A comunidade pode participar sempre que há vagas remanescentes. Os cursos são oferecidos gratuitamente, apenas com a contribuição de uma lata de leite que é doada a instituições sociais.

ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses