LAZINHO DA FETAGRO

Membro da Comissão de Transportes e Obras Públicas

Lázaro Aparecido Dobri, o Lazinho da Fetagro (PT), é paranaense e agricultor familiar por profissão. Hoje, com 55 anos de idade, casado com Roseli da Cunha Souza Dobri, tem três filhos e quatro netos. Como muitos outros brasileiros, em 1984, Lazinho migrou para Rondônia para constituir sua história de vida. Jaru foi o município escolhido para viver.

Lazinho, como muitos filhos de agricultores, tinha o sonho de possuir um pedaço de terra para o sustentar a família. Esse sonho também se tornou sua luta. Foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Jaru e, por dois mandatos, presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro).

Após quase três décadas de militância sindical em defesa dos trabalhadores, buscou atuar pela categoria no âmbito político, sendo candidato a deputado estadual no ano de 2010, alcançando a vaga de suplente. Em 2014, nova tentativa, conquistando uma cadeira na Assembleia Legislativa. Lazinho da Fetagro se tornou o primeiro deputado estadual da agricultura familiar.

Ele tem uma atuação incisiva e reconhecida. Já apresentou cinco Projetos de Lei que atendem a demandas da população do campo e da cidade, todos aprovados pelo Poder Legislativo. Destes, três já foram convertidos em Lei. O deputado Lazinho da Fetagro também é o presidente da Comissão de Agropecuária e Política Rural na Assembleia Legislativa. Seu lema é “juntos somos fortes”.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses