AÉLCIO DA TV

Presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia

Aélcio da TV (PP) é o nome político adotado pelo economista Aélcio José da Costa. Desde 2007 ele apresenta o programa Rondônia de Coração, exibido na TV Meridional, em Porto Velho. O programa lhe deu visibilidade suficiente para ser eleito vereador na capital em 2012. Na ocasião ele foi o 7º mais votado, com 2.662 votos. Em 2014 se elegeu deputado, com 9.330 votos, sendo o mais votado em Porto Velho.

Sua experiência com comunicação não começou na televisão, e sim no rádio. Nascido em 21 de julho de 1962, em Nova Venécia, Espírito Santo, chegou a Rondônia em 1987. Foi radialista em Ji-Paraná e Ariquemes. Depois foi gerente de rádio em Pimenta Bueno, gerente comercial da TV Allamanda de Cacoal e gerente geral do grupo Rondovisão divisão interior, de Ariquemes a Colorado do Oeste.

Se mudou para Porto Velho em 1993, onde foi comerciante do ramo alimentício, tendo sido presidente da Associação de Supermercados de Rondônia (Asmeron). Com o programa Rondônia de Coração no ar, em pouco tempo se tornou muito conhecido na capital. Começou a cursar Economia na Universidade Federal de Rondônia, tendo concluído o curso recentemente.

Casado e pai de três filhos, na televisão ele defende a família. Na Assembleia Legislativa tem trabalhando nesse mesmo sentido, e também tem fiscalizado o governo do Estado. Aélcio da TV é presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e vice-presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento. Ele também tem cobrado ações efetivas para melhorar a estrutura da capital.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses