AIRTON GURGACZ

Presidente da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso

Airton Gurgacz (PDT) nasceu em 21 de abril de 1957 em Cruz Machado, Paraná. É casado com Solange Ramires Salomão Gurgacz. Pioneiro, ele chegou em 1976 ao então Território de Rondônia, quando na região havia somente as cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim. Ajudou a construir a empresa Eucatur e a fundar a Associação Rural de Rondônia (ARR).

É graduado em Administração de Empresas pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), pós graduado em Gestão Contábil e Financeira e concluiu o MBA Executivo em Gestão Empresarial Estratégica pela Educon/Maippe/USP. Faz parte da diretoria da Apae de Ji-Paraná há 22 anos, onde também foi presidente. Foi vice-presidente do Ji-Paraná Futebol Clube.

Filiado ao PDT desde outubro de 1972, tem desde então colaborado com o partido. Em outubro de 2010 foi eleito vice-governador, na chapa de Confúcio Moura. Ocupou a diretoria geral do Detran de 2011 a 2014, onde conseguiu assegurar o repasse de recursos para investimentos principalmente nas áreas de Saúde e de segurança no trânsito.

Airton Gurgacz foi eleito deputado em 2014. Na Assembleia Legislativa ele preside a Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. Também é vice-presidente da Comissão de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e da Comissão de Fiscalização e Controle.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses