Menu

ALEX REDANO

Vice-Presidente da Comissão de Fiscalização e Controle

Natural de Ramilândia, Paraná, Alex Mendonça Alves (SD) adotou Alex Redano como nome político. Filho de Jaime Mendonça Alves e Mercia Redani, ele passou a utilizar um sobrenome parecido com o da mãe quando começou a ministrar cursos de modelo e manequim e a proferir palestras. Antes disso ele era camelô com a família, que trazia mercadorias da Bolívia para vender em Ariquemes.

Alex Redano buscou capacitação e trabalhou 12 anos com cursos de modelos, palestras, bailes, shows de acrobacia de motos e outros eventos. Trouxe diversos artistas para Ariquemes, como Sabrina Satto e Bruno Gagliasso. Isso lhe garantiu popularidade em toda a Grande Ariquemes, tanto que em 2004 se candidatou a vereador, sendo eleito com 663 votos, sendo o mais votado de sua coligação.

Durante dois anos ele tentou conciliar as tarefas de vereador com as de promotor de eventos, mas não foi possível. Assim, passou a se dedicar inteiramente à política, trabalhando em projetos sociais. O eleitorado dele também mudou, com isso. Se anteriormente recebia votos de jovens, passou a ter o trabalho reconhecido pela população em geral.

Sempre se reelegendo vereador, ele participou em todas as ocasiões da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Até que em 2014 se elegeu deputado. Atualmente, ele é o terceiro secretário da Assembleia Legislativa, coisa rara em se tratando de deputado que está no primeiro mandato. Ele tem obtido recursos principalmente para a região da Grande Ariquemes.