MARCELINO TENÓRIO

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação

Clécio Marcelino Tenório de Almeida (PRP) nasceu em16 de junho de 1963, em Bom Conselho, Pernambuco. Ele é casado e pecuarista, tendo como base eleitoral a Grande Ouro Preto. Essa região tem como característica possuir uma grande quantidade de eleitores na área rural. O parlamentar tem atuado em diversas frentes de trabalho, como Saúde, Educação, agricultura e infraestrutura.

Marcelino Tenório exerceu o primeiro cargo público já na Assembleia Legislativa. Ele foi eleito deputado em 2010, com 12.025 votos. Teve expressiva votação em toda a região de Ouro Preto. Desde o primeiro mandato manteve contato constante com os eleitores, para poder apresentar na Casa de Leis projetos que atendessem principalmente a região central do Estado.

Em 2014 Marcelino Tenório foi candidato à reeleição e devido ao trabalho que já vinha desenvolvendo conseguiu aumentar o número de votos em relação a 2010. Ele obteve desta vez 14.259 votos, o que representa a opção de 1,74% dos eleitores que confiaram em um dos candidatos. Assim, assumiu novamente em primeiro de fevereiro de 2015.

Marcelino Tenório é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Redação. Também é membro efetivo da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Agropecuária e Política Rural. É, ainda, primeiro suplente da Comissão de Educação e Cultura e segundo suplente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses