CLEITON ROQUE

Presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento

Cleiton Roque (PSB) nasceu em 18 de abril de 1978, em Cacoal, mas logo seguiu com a família para Rolim de Moura, onde permaneceu até 1989, se mudando depois para Pimenta Bueno. Desde então, são 25 anos dedicados ao município. Já na escola começou a desenvolver atividades políticas, participando da formação de grêmios estudantis. Depois atuou como marceneiro e servidor público.

Na Prefeitura de Pimenta Bueno, ocupou vários cargos, como secretário de Obras e Serviços Públicos, Fazenda, Administração e Educação. Em 2004 disputou sua primeira eleição, para vereador, sendo eleito. Em 2006 encarou a primeira disputa para uma cadeira na Assembleia Legislativa, e mesmo jovem politicamente obteve expressiva votação. Em 2008 foi reeleito vereador.

No ano de 2010 disputou o cargo de vice-governador, ao lado de Eduardo Valverde, já falecido. Em 2012 concorreu à Prefeitura de Pimenta Bueno, tirando quase 7 mil votos. Faltaram 333 para ser eleito. Durante a batalha para se eleger deputado, obteve experiência política. Nesse período não deixou de atuar no funcionalismo público.

Em 2014, Cleiton Roque se elegeu deputado, com 7.717 votos. Na Assembleia Legislativa passou a ser o vice líder do governo, algo raro para um deputado em primeiro mandato. Ele é presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento. Defende a industrialização do Estado, citando que o café de Rondônia, por exemplo, é vendido para a Suíça, sendo industrializado lá.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses