JESUINO BOABAID

Presidente da Comissão de Segurança Pública

Jesuíno Boabaid (PTdoB) é o parlamentar que mais tem solicitado a realização de audiências públicas na Assembleia Legislativa. Os assuntos abordados são variados. Dessa forma o deputado tem buscado soluções para problemas que atingem a população de Porto Velho e do Estado como um todo. Mas sua atuação se volta principalmente para a área de segurança pública.

Seu ingresso na vida pública está ligado à Associação dos Praças e Familiares da Polícia e Bombeiro Militar do Estado de Rondônia (Assfapom), fundada por Jesuíno Boabaid e por sua esposa, Ada Dantas. Para que as reivindicações dos policiais fossem atendidas, houve uma greve. A categoria obteve diversos benefícios, mas isso custou a Jesuíno seu afastamento da Polícia Militar.

Mesmo com a penalidade imposta, a Assfapom se fortaleceu com os resultados obtidos e Jesuíno Boabaid foi candidato a deputado em 2014, sendo eleito. Ingressou na Assembleia Legislativa com o compromisso de defender os policiais e dessa forma melhorar a segurança da comunidade. Tem trabalhado nisso e prestado conta de suas ações constantemente.

O contato dele com a comunidade, quando começou a ouvir os anseios da população, iniciou justamente na Polícia Militar. Jesuíno atuava em uma rádio patrulha e na Base Comunitária do Bairro Nacional, e com seu trabalho ajudou a reduzir a criminalidade na região. O parlamentar defende uma profunda mudança na Polícia Militar e na área de segurança pública em geral.

ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses