Menu

RIBAMAR ARAÚJO

Vice-Presidente da Comissão de Educação e Cultura

Ribamar Araújo (PT) nasceu em Catolé da Rocha, Paraíba, em 28 de março de 1954. Ele foi vereador em Porto Velho entre 1997 e 2004, quanto também atuou como presidente da Comissão de Saúde. Foi secretário de Agricultura e Abastecimento na Prefeitura da capital em 2005. Tem trabalhado principalmente em prol dos produtores rurais e da melhoria na área de Saúde.

É deputado pelo PT desde 2007, estando em seu terceiro mandato. Atualmente, é o ouvidor parlamentar, função que também exerceu na última legislatura. Ele também é secretário do Parlamento Amazônico, que integra a União Nacional das Assembleias Legislativas (Unale). Ribamar nunca faltou a uma reunião desde que se filiou à instituição.

O parlamentar é conhecido por adotar posicionamentos duros quando julga necessário, e também por ser inflexível em assuntos que envolvem o funcionalismo público. Ele sempre defende a categoria, votando favorável a todos os projetos que beneficiem a classe. Costuma afirmar que, por uma questão de coerência, não pode adotar outro tipo de posicionamento.

Ribamar é vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa. Também é membro efetivo da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento; da Comissão de Agropecuária e Política Rural e da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. É, ainda, segundo suplente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais.