LAERTE GOMES

Presidente da Comissão de Habitação e Assuntos Municipais

Nascido em Santa Catarina, Laerte Gomes está em Alvorada do Oeste desde 1987. Casado com Suellen de Holanda Rêgo e pai de dois filhos, ele foi comerciante e presidente do parque de exposições. Seu ingresso na vida pública aconteceu no ano de 2004, quando se elegeu prefeito. Em 2008 foi reeleito, dessa vez com o maior índice de votos do Estado naquela eleição.

O grande feito de Laerte Gomes na Prefeitura de Alvorada foi a diversificação dos investimentos em todas as áreas. Com isso ele recuperou a autoestima da população. Por duas vezes presidiu a Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), entidade que agrega os 52 municípios de Rondônia. No cargo, ele fortaleceu a representatividade das prefeituras perante todos os Poderes.

Na Arom, ele também implantou o Diário Oficial dos Municípios, trazendo economicidade e maior transparência aos atos das prefeituras. A entidade também atua na elaboração de projetos e na capacitação de servidores municipais. O deputado defende um novo pacto federativo como forma de fortalecer os municípios, onde as pessoas vivem e as políticas públicas são executadas.

Na Assembleia Legislativa, Laerte tem assegurado recursos para praticamente todos os municípios do Estado. Ele também tem se posicionado favoravelmente aos servidores. Por interferência do deputado, o DER continuou com a função de fiscalizar, pelo prazo de 15 anos, o transporte de passageiros e o serviço de pesagem nas rodovias. Uma alteração prejudicaria os servidores do DER.

ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses