LEO MORAES

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania

Muitas ações do deputado Léo Moraes (PTB) são uma continuidade do trabalho do pai dele, o ex-deputado Paulo Moraes. Leonardo Barreto de Moraes nasceu em 11 de janeiro de 1984, em Porto Velho. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, começou a carreira política durante a vida acadêmica, como secretário geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Léo Moraes chegou a ser presidente do DCE, mas como liderança estudantil concluiu que as ações dos acadêmicos devem transcender os limites da instituição de ensino. Assim, em 2012, filiado ao PTB, conquistou seu primeiro mandato na Câmara de Vereadores de Porto Velho, eleito com 2.300 votos. Tornou-se líder da bancada de seu partido na Câmara.

Em 2014 concorreu a deputado, sendo eleito com 10.275 votos. Foi o parlamentar da capital com maior expressão de votação. Na Assembleia Legislativa é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e vice presidente da Comissão de Segurança Pública. Também é membro das comissões de Constituição e Justiça e de Redação; e de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia.

O parlamentar tem trabalhado principalmente em causas sociais, tendo ajudado a conter princípios de rebelião em presídios de Porto Velho. Ele defende a instituição do método da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Pelo sistema, o apenado deve arrumar sua cela, trabalhar, participar de momento religioso e também estudar durante a noite.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses