MAURÃO DE CARVALHO

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), é de Tuneiras do Oeste, Paraná, onde nasceu em 1965, e chegou a Rondônia ainda criança, se estabelecendo na região de Cacoal. Desde cedo, trabalhou para ajudar a família na roça, especialmente no cultivo do café. Em sua vida parlamentar tem sido um dos grandes defensores das famílias do campo.

Ainda jovem, ele foi trabalhar no então distrito de Nova Brasília, hoje cidade de Ministro Andreazza, exercendo diversas funções, como garçom, até virar um pequeno cerealista, comprando e vendendo café, milho e arroz. Com essas atividades, continuou mantendo estreita ligação com trabalhadores que lidam com a terra para sobreviver.

Com sua habilidade para os negócios ganhando destaque, foi convidado para disputar a prefeitura de Ministro Andreazza em 1992, sendo eleito o primeiro prefeito do município. Em 1998, se elegeu deputado estadual, sendo reeleito consecutivamente, desde então. Em sua atuação, sempre assegurou benefícios para diversos municípios, indistintamente.

Na legislatura passada, o deputado Maurão de Carvalho exerceu o cargo de primeiro vice-presidente da Casa de Leis e agora foi eleito presidente, com a totalidade dos votos. O parlamentar defende a harmonia entre os Poderes, para dessa forma contribuir com o progresso em Rondônia. Ele é casado com Elisângela e tem três filhas e uma neta.

ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses