DR. NEIDSON

Presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social

Dr. Neidson (PTdoB) é o nome político do médico Neidson de Barros Soares. Nascido em 9 de janeiro de 1975, em Guajará-Mirim, estudou Medicina em Cochabamba, na Bolívia. Trabalhava na rede pública municipal de Saúde em Guajará em no Pronto Socorro João Paulo II, quando pacientes pediram para que ele fosse candidato a deputado. Concorreu em 2015 e foi eleito. Foi seu ingresso na carreira política.

Devido ao fato de seu pai na época trabalhar na Embratel, morou 13 anos em Vilhena, onde foi servente de pedreiro, vendedor de picolé, empacotador de supermercado e cobrador. Naquele município concluiu o ensino médio, seguindo para Cochabamba. Concluiu o curso superior no ano 2000, aos 25 anos de idade, e se submeteu à prova do revalida em Cuiabá, na Universidade Federal do Mato Grosso.

De volta a Guajará-Mirim, começou a trabalhar como médico na Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e posteriormente atuou no Pronto Socorro do Hospital Regional de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Casou-se com Simone Santos Silva e tem um casal de filhos. Sua primeira candidatura foi justamente em 2015. Ele recebeu 8.831 votos, representando uma cidade que há algum tempo não elegia um deputado.

Na Assembleia Legislativa, Dr. Neidson é presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social. Ele tem atuado para melhorar a área de Saúde na região de Guajará e Nova Mamoré e também no caso das famílias que tiveram que deixar suas residências devido às cheia dos rios Mamoré e Madeira e que não estão recebendo assistência das prefeituras e do governo do Estado.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses