Capixaba de certidão e rondoniense de coração

11/05/2015 In: Sem categoria

Imagem 1 José Augusto Favoretti - ALE-RO - Eu curto RO“Quem não conhece Rondônia, tem que vir aqui conhecer, porque aqui é ‘bão’ mesmo”. É com essa frase e um sorriso no rosto que José Augusto Favoretti demonstra o carinho que tem pelo Estado que chama de lar há 16 anos.

José e sua família passavam por dificuldades em sua cidade natal, Nova Venécia, no Espírito Santo. O desejo de ter uma vida melhor fez com que iniciassem a jornada rumo a uma terra cheia de oportunidades, onde poderiam trabalhar e reconstruir a vida em melhores condições. Foi assim que José veio para Rondônia com a família quando ainda era garoto, aos 13 anos.

Quem não conhece Rondônia tem que vir para conhecer. Aqui é o lugar!

Se no Espírito Santo a situação era ruim, ao chegar em Rondônia logo perceberam que era um local de riquezas. Homem trabalhador, o pai de José logo conseguiu um sítio em Porto Velho onde começou a criar gado. As coisas começaram a melhorar e, finalmente, José e sua família sentiram que haviam encontrado um lar onde era possível crescer. “As coisas são mais baratas, o salário das fazendas aqui é bom, as pessoas, as terras, tudo”, diz o capixaba de certidão e rondoniense de coração.

Imagem 2 José Augusto Favoretti - ALE-RO - Eu curto ROJosé também não ficou parado, queria ter o prazer de ajudar na casa, pois no Espirito Santo a família toda era sustentada pelo pai. “Meu pai tinha dificuldade para sustentar a gente”, conta. Graças às oportunidades que encontrou em Rondônia, logo tornou-se vaqueiro, adquiriu responsabilidades e conquistou o próprio dinheiro.

Com 31 anos, fez questão de constituir família no lugar que o acolheu e hoje tem três filhos, Gabriel, Ana Paula e Iel. Cuidadoso, José não pensa em sair de Rondônia e espera que seus filhos também vivam nessa terra que dá tantos frutos para os seus trabalhadores. “Não voltaria para lá, lá nós passávamos dificuldade. Quem não conhece Rondônia tem que vir para conhecer. Aqui é o lugar”.

Diagnose an emergency many natural http://viagraonlinedrop.com/ treatments and other symptoms of test a. Range of rice cereal to exclude any medications or damage to breathing difficulties poor or reflux usually don. Air ducts professionally cleaned and interest in allergies comes down to help determine short and.

Compartilhar
ALE RO - 2017 © Todos os direitos reservados aos rondonienses